Garanta a segurança de todos os usuários por meio da modernização de elevadores

 em Elevadores, Manutenção de elevadores, Modernização de elevadores

Muitos acreditam que a modernização de elevadores serve somente para dar uma embelezada no equipamento, mas, na verdade, a modernização de elevadores traz muito mais segurança aos usuários.

Elevadores que param entre os andares, que ficam desnivelados quando estacionam entre a cabina e o pavimento, porta que demora para fechar ou botões quebrados e que não obedecem ao comando, estão entre os problemas mais comuns relatados em prédios antigos.

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Elevadores de São Paulo (Seciesp), cerca de 60% das cabinas de elevadores necessitam de algum tipo de manutenção ou modernização.

Estética ou segurança?

Mais do que uma questão estética, os elevadores precisam ser atualizados tanto tecnológica quanto esteticamente a fim de eliminar qualquer irregularidade que possa, inclusive, colocar em risco a vida dos usuários.

A VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL É UMA DAS VANTAGENS DA MODERNIZAÇÃO

Além, é claro, dos benefícios estéticos, a modernização de elevadores também é importante para auxiliar na economia de energia. Com o avanço da tecnologia, os sistemas instalados no equipamento chegam a garantir uma redução de até 40% no consumo de energia elétrica. E ainda, se o sistema instalado foi regenerativo, esta economia poderá chegar a 70% quando comparado aos sistemas convencionais antigos.

Quando a modernização é efetuada, é possível atender à Norma NM 313, que trata das questões realizadas à acessibilidade nos equipamentos.

Outras normas que são atendidas quando há manutenção dos elevadores são: NBR 5666 – norma que trata da terminologia, NBR NM 207 – que trata de parâmetros de segurança para a construção e instalação, e a NBR 15.597/2008 – que adequa os elevadores antigos aos padrões atuais de segurança.

MODERNIZAÇÃO DE ELEVADOR, QUANDO DEVE SER FEITA?

Recomendações

Especialistas recomendam que seja efetuada a troca de alguns componentes quando o equipamento atingir 15 anos ou quando este passar a apresentar problemas recorrentes. Observar o funcionamento do elevador é essencial para identificar quando ele deve ser modernizado.

Uma dica importante para saber quando a modernização deve ser efetuada, é quando as despesas de manutenção se tornam extremamente altas e muito frequentes, encarecendo a taxa condominial e atrapalhando o orçamento e a vida dos usuários.

A IMPORTÂNCIA DA MODERNIZAÇÃO DOS ELEVADORES PARA ACESSIBILIDADE

Oscilações no consumo de energia elétrica, desnível na parada entre os andares, aumento de barulhos, trepidações, entre outros, são sinais de que somente a manutenção já não basta. Neste caso está na hora de modernizar.

Caso seu elevador esteja apresentando algum problema, entre em contato conosco e solicite uma verificação do equipamento.

Garanta a sua segurança e dos usuários do elevador efetuando a modernização dos elevadores.

Orionlift, com você em todas as direções.

Recommended Posts
WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp