Close

Modernização Estética de Elevadores

Modernização Estética de Elevadores

Mesmo com uma boa manutenção, em edifícios mais antigos, o elevador é um equipamento que necessita de uma modernização estrutural, onde seus componentes serão trocados fazendo com que o elevador funcione de maneira mais eficiente.

Um dos benefícios de uma modernização de elevadores é a economia de energia elétrica que pode chegar em 40%.

Além disso, elevadores mais antigos também necessitam de uma modernização estética que valorizará ainda mais o edifício.

O que é possível modernizar no elevador?

É possível efetuar dois tipos de modernização nos elevadores. A modernização estética, que atua diretamente com o visual do elevador como botoeiras, portas, piso, teto, entre outros e também a Modernização Tecnológica onde são atualizados quadros de comando, máquinas de tração, operadores de porta, entre outros.

 

Por que modernizar?

A modernização estética e/ou tecnológica do elevador proporciona um melhor desempenho, mais conforto, economia de energia e segurança do equipamento.

A OrionLift realiza modernizações estéticas e tecnológicas em diversos equipamentos de qualquer marca (elevadores Thyssenkrup, Elevadores Atlas, Elevadores Otis, ou qualquer outra).

 

Como é feita a modernização?

Um técnico da OrionLift vai até o local realizar uma vistoria do equipamento, verifica se existem avarias e a real necessidade da modernização total ou parcial do equipamento.

 

Para que serve a modernização de elevadores?

Além de melhorar o conforto nas viagens (sem paradas bruscas, trepidações, desalinhamento da cabina), há uma diminuição dos chamados de manutenção e uma economia de, aproximadamente, 40% no consumo de energia elétrica dos elevadores.

 

Quando poderão ser feitas as modernizações?

O elevador deverá passar por uma modernização quando tiver mais de 20 anos, apresentar panes frequentes, ou se o fabricante do equipamento não existir mais.

 

Modernização Estética de Elevadores

A  modernização estética de elevadores, como o próprio nome já explica, deixa o elevador ainda mais bonito. Através dela, algumas as características mais visíveis aos olhos dos passageiros passam por transformação. Por exemplo:

Modernização das Cabines 

As cabines costumam ser reprojetadas usando os mais recentes materiais e padrões. Do chão ao teto, às paredes e espelhos, em alguns casos, todas passam por mudanças de cor e design.

Modernização das Botoeiras

A botoeiras podem ter vários modelos de botões em aço inoxidável. Possuem pouca mobilidade, além de possuírem sinalização digital no painel e um design mais inovador, também facilitam o uso.

Modernização do IPD Digital

IPD é a abreviação de Digital Position Indicator, ou Indicador de Posição Digital(em português), além de andar e andar, também é instalada no painel do elevador. Agrega valor ao edifício e traz uma melhor experiência aos passageiros por meio de uma sinalização mais moderna.

Modernização das Portas

A porta também pode ser modernizada com duas, três, quatro ou seis placas. São automáticas e possuem maior qualidade e estilo.

Para elevadores com portas de eixo vertical, a modernização também é uma opção. Neste caso, a porta é forrada a fórmica ou aço inoxidável, e agora possui um sistema de visor de puxadores atualizado.

Modernização de Piso E Teto

O piso pode ser alterado para materiais de granito, paviflex ou vinil com uma variedade de opções de cores. Desta forma, a aparência do elevador pode ser consideravelmente renovada.

Para a área do subteto, também existem finalizações e projetos diferentes e atuais, que são solicitados de acordo com as necessidades e intenções de cada cliente.

PERGUNTAS FREQUENTES

A modernização de elevadores proporciona um melhor desempenho, mais conforto, economia de energia e segurança do equipamento.

A Orion Lift realiza modernizção de elevadores estéticas e tecnológicas em diversos equipamentos de qualquer marca (elevadores Thyssenkrup, Elevadores Atlas, Elevadores Otis, ou qualquer outra).

Um técnico da OrionLift vai até o local realizar uma vistoria do equipamento, verifica se existem avarias e a real necessidade da reforma.

Além de melhorar o conforto nas viagens (sem paradas bruscas, trepidações, desalinhamento da cabina), há uma diminuição dos chamados de manutenção e uma economia de, aproximadamente, 40% no consumo de energia elétrica dos elevadores.

O elevador deverá passar por uma modernização quando tiver com mais de 20 anos, apresentar panes frequentes, ou se o fabricante do equipamento não existir mais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Elevadores

A reforma do elevador é necessária?

Se você acha que efetuar a manutenção do elevador de seu condomínio ou residência não é necessária, leia este artigo. Em 30 de janeiro de 2019, em Fortaleza, uma agente sanitária morreu ao cair do 6° andar no fosso do elevador. Além do alerta quanto

Leia Mais »
WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp