Close

Modernização Técnica de Elevadores

Modernização Técnica de Elevadores

Mesmo com uma boa manutenção, em edifícios mais antigos, o elevador é um equipamento que necessita de uma modernização estrutural, onde seus componentes serão trocados fazendo com que o elevador funcione de maneira mais eficiente.

 

Um dos benefícios de uma modernização de elevadores é a economia de energia elétrica que pode chegar em 40%.

 

Além disso, elevadores mais antigos também necessitam de uma modernização estética que valorizará ainda mais o edifício.

 

O que é possível modernizar no elevador?

 

É possível efetuar dois tipos de modernização nos elevadores. A modernização estética, que atua diretamente com o visual do elevador como botoeiras, portas, piso, teto, entre outros e também a Modernização Tecnológica onde são atualizados quadros de comando, máquinas de tração, operadores de porta, entre outros.

 

Por que modernizar?

 

A modernização estética e/ou tecnológica do elevador proporciona um melhor desempenho, mais conforto, economia de energia e segurança do equipamento.

A OrionLift realiza modernizações estéticas e tecnológicas em diversos equipamentos de qualquer marca (elevadores Thyssenkrup, Elevadores Atlas, Elevadores Otis, ou qualquer outra).

 

Como é feita a modernização?

 

Um técnico da OrionLift vai até o local realizar uma vistoria do equipamento, verifica se existem avarias e a real necessidade da modernização total ou parcial do equipamento.

 

Para que serve a modernização de elevadores?

 

Além de melhorar o conforto nas viagens (sem paradas bruscas, trepidações, desalinhamento da cabina), há uma diminuição dos chamados de manutenção e uma economia de, aproximadamente, 40% no consumo de energia elétrica dos elevadores.

 

Quando poderão ser feitas as modernizações?

 

O elevador deverá passar por uma modernização quando tiver mais de 20 anos, apresentar panes frequentes, ou se o fabricante do equipamento não existir mais.

Por exemplo, os técnicos realizam serviços em componentes como controles eletrônicos e tratores. É considerado o principal tipo de modernização porque pode ajudar os edifícios a atender aos altos padrões e outros requisitos.

 

Troca de Peças

 

Isso ocorre quando o técnico responsável pelos elevadores determina que o componente não estão mais funcionando como deveriam e não há manutenção para restaurá-lo ao seu desempenho original.

Com a reposição das peças corretas, a viagem fica mais confortável e tranquila.

 

Aumenta a Vida Útil do Elevador

 

Ao modernizar os elementos técnicos do elevador, a vida útil do elevador pode ser prolongada. Isso ocorre porque a tecnologia das novas peças acaba melhorando sua eficiência, reduzindo assim o consumo de energia e a “energia” da máquina.

 

Portanto, os elevadores modernos começaram a funcionar de forma mais eficiente e sustentável.

 

Mesmo sem poder ver, a Modernização Técnica pode mudar tudo

 

Ao contrário da modernização estética, que é facilmente reconhecida pelos usuários de elevadores, a modernização tecnológica é basicamente invisível.

 

No entanto, mesmo que os passageiros não possam ver, sua experiência será melhorada, dando aos responsáveis pelo edifício uma importante sensação de satisfação.

PERGUNTAS FREQUENTES

A modernização de elevadores proporciona um melhor desempenho, mais conforto, economia de energia e segurança do equipamento.

A Orion Lift realiza modernizção de elevadores estéticas e tecnológicas em diversos equipamentos de qualquer marca (elevadores Thyssenkrup, Elevadores Atlas, Elevadores Otis, ou qualquer outra).

Um técnico da OrionLift vai até o local realizar uma vistoria do equipamento, verifica se existem avarias e a real necessidade da reforma.

Além de melhorar o conforto nas viagens (sem paradas bruscas, trepidações, desalinhamento da cabina), há uma diminuição dos chamados de manutenção e uma economia de, aproximadamente, 40% no consumo de energia elétrica dos elevadores.

O elevador deverá passar por uma modernização quando tiver com mais de 20 anos, apresentar panes frequentes, ou se o fabricante do equipamento não existir mais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Elevadores

A reforma do elevador é necessária?

Se você acha que efetuar a manutenção do elevador de seu condomínio ou residência não é necessária, leia este artigo. Em 30 de janeiro de 2019, em Fortaleza, uma agente sanitária morreu ao cair do 6° andar no fosso do elevador. Além do alerta quanto

Leia Mais »
WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp