Modernização de elevadores

Será que está na hora de modernizar o elevador?

Não há nada pior do que entrar em um elevador velho, sujo e, principalmente, inseguro. Parece até cena de filme de terror, portas rangendo, luzes piscando, elevador barulhento. Que horror!

A vida útil média de um elevador é, cerca de, 25 anos. E o que isso significa? Bem, significa que a partir da marca dos 20 anos, os principais componentes devem ser inspecionados, atualizados ou mesmo completamente modernizados.

Modernizar, para que?

Quais os benefícios de modernizar um elevador?

Para enumerar, em primeiro lugar, a segurança do seu elevador é o principal benefício da modernização de um elevador O cumprimento dos códigos regionais de incêndio e de segurança do elevador é crucial para a sua correta operação. Sistemas desatualizados geralmente não possuem os recursos de segurança necessário e são mais propensos a falhas ou avarias.

O mau funcionamento frequente gera custos de manutenção, peças e reparos, muitas vezes caros. Outro problema encontrado em elevadores mais antigos é a reposição de peças que podem não existir mais.

Ao modernizar os componentes de um elevador, é possível aumentar a segurança, a funcionalidade e a eficiência do elevador.

Uma modernização geralmente leva a tempos de espera reduzidos para os passageiros, além de preservar a energia. Portanto, embora a modernização seja um investimento inicial, a atualização do seu elevador pode levar a maiores economias a longo prazo.

Curiosidade.

Você sabia que seu elevador pode ser uma fonte de informação? É possível verificar os sinais e saber quando está na hora de modernizar.

O seu elevador está fazendo ruídos ou trepidando durante o trajeto? As portas abrem e fecham em um tempo razoável? Existem problemas de nivelamento? Cada uma dessas perguntas oferece informações sobre se o seu elevador deve ou não ser modernizado.

Um outro fator muito importante para a avaliação é a frequência com que as chamadas de serviço são necessárias. É melhor documentar e rastrear essas chamadas por um período de 12 meses, começando quando o elevador atingir a marca de 20 anos. Dessa forma, você poderá ter certeza da quantidade de chamados efetuados, em um determinado período, para saber a real necessidade de uma modernização.

Outro fator relevante para uma modernização é a aparência. Se o elevador de seu condomínio está parecendo velho, cheio de riscos, marcas, entre outros, pode estar na hora de uma modernização.

Planeje o futuro, pois os elevadores não são eternos.

Vinte anos é muito tempo para um elevador que está em uso constante. A tecnologia está em constante evolução e, com certeza, existem novos componentes que podem melhorar a segurança, a qualidade da condução e a aparência do seu elevador. Também é importante considerar que, como na maioria das máquinas, as peças podem se tornar obsoletas e difíceis de encontrar. |Coloque o plano de modernização de elevadores em ação|

Não espere seu elevador ficar obsoleto para fazer uma modernização, planeje com antecedência. O serviço e a manutenção regulares podem garantir que você esteja em dia com todos os requisitos potenciais de modernização, o que permite planejar – e orçar – novos componentes ou atualizações.

Uma empresa idônea conta com os melhores especialistas.

A OrionLift é uma empresa de manutenção e modernização de elevadores que consta com os melhores e mais bem treinados especialistas do mercado. Possuímos um laboratório de reparos que possibilita uma economia na troca de peças.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e se informe. Deixe seu elevador como novo, faça a modernização com a OrionLift.

 

OrionLift, com você em todas as direções.

 

 

 

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp