Manutenção de Elevadores

3 problemas comuns de um elevador

De sistemas antigos a peças desgastadas, são inúmeras as razões pelas quais um elevador pode estar defeituoso.

Mas acredite, as falhas podem ser evitadas com uma inspeção e manutenção preventiva.

A manutenção

A manutenção não aumenta somente o ciclo de vida do elevador, mas também a sua produtividade, evitando o tempo de inatividade e, de quebra, ainda é possível diminuir o consumo de energia.

Longos tempo de espera, paradas bruscas e quebras frequentes além de serem um inconveniente ao passageiro, também são sinais de que o elevador possui peças desgastadas. Superaquecimento, alto consumo de energia e baixo fator de potência podem não ser problemas óbvios, mas acarretam custos. A implementação de práticas simples de manutenção de elevadores pode ajudar a diminuir as despesas e o tempo de inatividade.

Abaixo listamos alguns dos problemas mais comuns existentes em um elevador bem como a maneira possível de solucioná-los, evitando desconfortos aos usuários e problemas ao condomínio.

Problema #1 – Polias desgastadas – As polias gastas forçam as cordas aumentando o processo de desgaste.  Isso cria um ciclo de destruição para polias, cordas e roldanas.

Resolvendo o problema: As polias podem ser substituídas para evitar falhas, por isso não deixe de contratar um mecânico de manutenção de elevadores que poderá analisar os perfis de ranhura para verificar o ajuste entre as cordas e polia.

Problema #2 – Falha de energia – Os elevadores exigem uma grande quantidade de energia fazendo com que as atualizações na tensão do sistema afetem as operações do motor ou danifiquem o sistema. Elevadores que possuem histórico de falhas no motor ou problemas de operação devem ser submetidos a uma pesquisa de qualidade de energia.

Resolvendo o problema: Inspeção por Infravermelho – A termografia por infravermelho mede as mudanças drásticas de temperatura podendo identificar possíveis problemas antes que causem falhas dispendiosas no sistema. Falhas comuns, como sobretensão, podem ser vistas facilmente com pesquisas de qualidade de energia e fusíveis que estão aquecendo rapidamente.

Problema #3 – Contaminação de óleo – Quando o desgaste ocorre, pequenas partículas de metal são liberadas no óleo e podem interferir no funcionamento do sistema do elevador. Da mesma forma, lubrificação inadequada ou vedações desgastadas podem causar contaminação.

Resolvendo o problema: Solicitar uma análise do óleo e lubrificantes, pois a alta presença de metal no óleo da caixa de engrenagens pode indicar um desgaste prematuro nas engrenagens do elevador.

A OrionLift

Nós, da Orionlift prezamos sempre o bem-estar de nossos clientes, por esse motivo possuímos uma equipe técnica altamente qualificada para a manutenção e o reparo de peças de seu elevador.

Se, em seu condomínio, algum elevado está passando por problemas, contate-nos que efetuaremos uma avaliação no equipamento para proceder da melhor maneira e no menor tempo possível.

OrionLift, com você e todas as direções.

 

 

Fonte extraída, traduzida e adaptada de : https://www.renown-electric.com/blog/common-elevator-problems/

 

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp