MONTAGEM DE ELEVADORES

Montagem de Elevadores

Ter um elevador ágil, que funcione de maneira correta e não coloque em risco a segurança e o conforto dos usuários é essencial. 

Através do serviço de Montagem de Elevadores da OrionLift é possível aperfeiçoar e restaurar diversos componentes do equipamento, deixando-o seguro e confortável para o transporte dos passageiros, bem como para o transporte de cargas.

É possível montar um elevador em um imóvel pronto?

Sim, é possível efetuar a instalação do elevador, desde que o mesmo atenda às normas vigentes.

Antes de sua montagem, é necessário um estudo do local a fim de verificar qual o melhor modelo do equipamento que atenderá o empreendimento.

A montagem de elevadores segue alguma norma técnica?

Todo elevador, para ser seguro e atender de maneira correta o empreendimento, deve seguir algumas normas no momento de sua montagem. Dentre elas destacamos:

  • NBR 5665 – Cálculo de Tráfego nos Elevadores;
  • NBR NM 207 – Elevadores Elétricos de Passageiros – Requisitos de Segurança para a construção e instalação;
  • NBR 5666 – Elevadores Elétricos Terminologia.

Quem procura a montagem de elevadores?

Quando falamos em transporte de cargas, principalmente dentro de indústrias e comércios, logo pensamos em produtos pesados, que exijam cuidado no manuseio. Para isso a montagem de elevadores, feita da maneira correta, é essencial.

Dentro de uma fábrica, por exemplo, os elevadores fazem com que o ambiente se torne muito mais dinâmico, ágil e seguro tanto par as cargas quanto para os usuários.

Quem utiliza o serviço de montagem de elevadores?

Esse serviço é solicitado por empresas dos mais variados segmentos. Em um restaurante, por exemplo, onde a carga, normalmente, são louças e alimentos, os elevadores são menores exigindo assim cuidado em sua montagem. Já, em empresas que atuam com produtos grandes, há outra maneira de efetuar a montagem, pois o equipamento e mais robusto e pesado.

PERGUNTAS FREQUENTES

Visando atender as normas técnicas, para verificar qual elevador melhor atenderá suas necessidades, é necessário estar atento para seis requisitos:

  • Capacidade e tamanho;
  • Percurso ou desnível;
  • Acessibilidade;
  • Adequação civil;
  • Utilização (passageiros, carga, acessibilidade, maca ou leito);
  • Casa de máquinas.

As normas técnicas determinam que o aparelho de transporte vertical varia de acordo com o desnível que irá atender. Esses aparelhos variam de plataformas abertas, enclausuradas ou elevador de acessibilidade.

Os elevadores possuem normas específicas que regulamentam a capacidade de carga de acordo com o tamanho da cabina. Caso o modelo escolhido não tenha uma norma específica, obrigatoriamente deverá atender a norma para elevadores de passageiros, NM 267.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Elevadores

Cinco dicas para de economizar com os elevadores.

Elevador comercial ou residencial possuem gastos elevados de manutenção, mas acredite, é possível economizar. A instalação de um elevador pode agregar valor ao seu imóvel ou ao seu empreendimento comercial. Com o simples toque de um botão, as maravilhas da tecnologia transportarão pessoas ou objetos

Leia Mais »
Elevadores

Qual é o tempo de durabilidade de um elevador?

Em geral, a vida útil de um elevador é de 20 a 25 anos, mas, dependendo do tipo de elevador e suas funções, bem como outros fatores, esta estimativa pode ser variável. Quais são os fatores que afetam a vida útil do elevador? Muitos eventos

Leia Mais »