Manutenção de Elevadores

Início » Manutenção de Elevadores

Por que escolher a Manutenção de Elevadores da OrionLift?

 Equipe Técnica Qualificada
Especialistas ágeis e capacitados, que atuam 24 horas, 7 dias por semana, para manter a saúde de seu elevador sempre em dia.

 
Manutenção de Elevadores Multimarcas
Atendemos todos os tipos de equipamentos como elevadores de passageiros, acessibilidade e carga, esteiras e escadas rolantes, entre outros.

 Diversos tipos de Manutenção de Elevadores
Fazemos manutenções: Preventivas; Corretivas e Reparos.

Como a OrionLift atua na Manutenção de Elevadores?

Assim como todo equipamento eletrônico, os elevadores também necessitam de manutenção para que continuem a funcionar. Mas, você sabe o que é verificado no momento em que uma manutenção é efetuada?

Durante a manutenção dos elevadores são realizados checklists para verificar o funcionamento dos itens de segurança do equipamento. Além disto, também é possível verificar a vida útil de todos os componentes do elevador, que possam ter sofrido desgastes durante sua utilização, como por exemplo o carro, a cabina, as correntes, os componentes elétricos, e todos os itens que compõem o elevador. Desta forma, é possível garantir a segurança de todos os usuários durante o tempo de permanência dentro da cabina.

A manutenção preventiva deve ser efetuada mensalmente, tanto nos ELEVADORES, como nas PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS, ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES, ou qualquer outro tipo de transporte vertical. A contratação de uma empresa responsável, idônea, que zele tanto pela segurança dos passageiros, quanto pela qualidade no atendimento, deve ser primordial.

FAÇA NOSSO CHECK LIST E DESCUBRA SE O SEU EQUIPAMENTO NECESSITA DE MANUTENÇÃO.

 

 

TIPOS DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

A Orion Lift disponibiliza três tipos de manutenção:

manutencao-preventiva

Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva da Orion Lift é efetuada mensalmente, sendo programada a fim de corrigir possíveis defeitos nos equipamentos, bem como prevenir danos, reduzir a quantidade de reparos e otimizar o desempenho do equipamento e, principalmente, reduzir os custos com manutenções.

manutencao-corretiva

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva acontece sem nenhum tipo de planejamento prévio pois, na maioria das vezes é efetuada em caráter emergencial. Para este tipo de manutenção, a Orionlift possui uma equipe de profissionais altamente qualificada, capaz de restabelecer o funcionamento de seu equipamento no menor tempo de atendimento possível.

manutencao-de-elevadores

Reparos

Os reparos consistem em substituir peças ou componentes danificados que possam provocar desgastes ou falhas nos equipamentos.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

1 - Quais são os tipos de manutenção de elevadores comercializados pela OrionLift?

A OrionLift trabalha com três tipos de manutenção:

*Manutenção Preventiva – Efetuada mensalmente baseada em dados de nosso sistema de gestão, auxilia na prevenção de danos maiores;

*Manutenção Corretiva – Efetuada sem planejamento, em caráter emergencial.

*Reparos – Substituição de peças ou componentes danificados que provocam falhas ou desgaste nos equipamentos

2 - Preciso ter um contrato de manutenção de elevadores?

Sim, é muito importante, e necessário, ter uma empresa que efetue a manutenção preventiva e corretiva periódica em todos os tipos de equipamentos de elevação. Em cada município, essa obrigatoriedade é determinada pela prefeitura. Em São Paulo, por exemplo, o CONTRU-5 exige que o elevador seja instalado e conservado por uma empresa devidamente licenciada, conforme descrito na Lei n° 10348.

3 - Quais itens são verificados durante as manutenções dos elevadores?

Durante as manutenções são realizados checklists do funcionamento e dos itens de segurança do equipamento. Também é possível verificar a vida útil de todos os componentes que possam sofrer qualquer tipo de desgaste, dentre eles cabos, correntes, instalações elétricas e todos os itens que compõem o equipamento. A manutenção é eficaz pois garante a segurança de todos os passageiros.

Clique aqui e solicite uma visita ou orçamento.

4 - De quanto em quanto tempo a manutenção deve ser realizada?

A manutenção do elevador, da plataforma elevatória, das esteiras e escadas rolantes ou de qualquer outro tipo de transporte vertical deve ser realizada mensalmente por um técnico da área de assistência técnica. Este técnico é o responsável pela manutenção preventiva do elevador, o que garante a qualidade e o bom funcionamento do equipamento. As manutenções são essenciais para garantir maior longevidade dos equipamentos, bem como a segurança e bem estar dos passageiros.

5 - Quando sabemos quando um item deve ser substituído?

Todos os componentes presentes no elevador apresentam um tempo de vida útil, porém a melhor pessoa para efetuar a avaliação do componente é o técnico de manutenção da OrionLift. Ele é o responsável por efetuar um monitoramento minucioso no equipamento e as devidas trocas, quando necessárias.

6 - A OrionLift atende a todas as marcas?

Sim, a OrionLift realiza manutenções em diversos equipamentos, independente da marca  (Elevadores Thyssenkrup, Elevadores Atlas, Elevadores Otis, ou qualquer outra)

7 - O elevador do meu condomínio está sempre parado. Preciso comprar um elevador novo ou a manutenção pode resolver o problema?

Esta é uma dúvida que muitas pessoas possuem, comprar um elevador novo ou não comprar, eis a questão. Neste caso, é necessário verificar as condições do equipamento, que poderá ser realizada por meio de uma equipe técnica qualificada, a fim de averiguar todos os problemas do elevador.

8 - Qual o tempo que a OrionLift leva para atender a um chamado de manutenção de elevadores?

Quando a equipe técnica da OrionLift é acionada, o técnico leva em média duas horas (2 horas) para chegar até o local do chamado. Especialistas ágeis e capacitados atuam 24 horas por dia, 7 dias por semana, a fim de garantir a saúde e integridade do elevador de seu edifício.

9 - A OrionLift efetua a manutenção de qualquer marca de elevador ou preciso contratar o fabricante?

Esta é uma das maiores dúvidas que clientes ou qualquer pessoa, que necessite de uma manutenção de elevador, possui. E a resposta para esta questão é muito simples, SIM! A Orionlift efetua a manutenção e a modernização de qualquer marca de elevador.

É importante ressaltar que a indústria de elevadores não produz todos os componentes utilizados na fabricação de um elevador. Estas empresas atuam como as montadoras automobilísticas, onde os fornecedores de peças são comuns para todas as empresas.

Portanto, não fique com receio de contratar uma empresa que não é a mesma que fabricou seu elevador, pois, muitas vezes quando você contrata outra empresa, consegue economizar com o contrato de manutenção, e ainda, obter benefícios no qual a empresa fabricante muitas vezes não lhe oferece.

10 - Efetuar a manutenção preventiva ou corretiva é muito caro?

Cada empresa atua com um determinado tipo de serviço para o seu cliente, de acordo com as suas necessidades. A OrionLift efetua uma verificação completa nos equipamentos a fim de fornecer o melhor custo – benefício do mercado.

Nossa equipe comercial poderá lhe explicar quais são os benefícios que a manutenção preventiva poderá proporcionar ao seu condomínio, bem como informar sobre os custos para cada tipo de serviço prestado. Consulte! (11) 2601-2522

11 - A OrionLift atua com atendimento avulso ou somente contrato fechado?

Os serviços de manutenção da OrionLift vão além da manutenção preventiva e corretiva. Existe também o serviço de reparos, onde é efetuada a substituição de peças ou componentes danificados.

Além das manutenções já mencionadas, a OrionLift também emite o RIA (Relatório de Inspeção Anual) um documento primordial, que deve ser emitido por uma empresa conservadora de elevadores, após a vistoria minuciosa em cada um dos componentes, conforme procedimentos indicados na legislação do RIA On Line.

CLIENTES

WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp