ELEVADOR RESIDENCIAL

Elevador Residencial

Projetados com tecnologia de ponta, os elevadores residenciais garantem conforto e segurança aos usuários e ainda um design elegante e funcional ao ambiente.

Essencial para pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida, os elevadores residenciais podem oferecer tecnologia, economia, conforto e segurança, e ainda se adequarem perfeitamente ao seu orçamento.

Por que ter um elevador residencial?

Esse elevador é essencial para pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida.

Projetado para garantir conforto e segurança, além de economia e uma ergonomia diferenciada, os elevadores residenciais se encaixam em seu espaço, decoração e orçamento.

Conheça os modelos de Elevadores Residenciais comercializados pela OrionLift:

 

Minha casa não ficará com “cara de prédio”?

Devido à sua fabricação diferenciada, a cabine de aço inox dá um aspecto sofisticado ao elevador. Além de seu acabamento elegante, o elevador residencial possui opcionais que auxiliam na escolha do produto.

Quantos metros o elevador atende e qual a sua capacidade?

O elevador residencial foi projetado para atender um percurso de até 2 metros, ou seja, 4 paradas. Sua capacidade é de até 3 passageiros, por isso é indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização específica para acessibilidade.

Quais as características de um elevador residencial?

Além de todos os seus atributos estéticos, os elevadores residenciais possuem central hidráulica com pistão lateral, velocidade de 18m/min, chave liga/desliga diretamente na cabina, modo de economia de energia e muitos outros opcionais que podem ser adquiridos.

Elevador residencial traz qualidade de vida

Quando você mora em um sobrado e precisa fazer uma mudança ou viajar, subir e descer escadas carregado de coisas pode ser um transtorno, por esse motivo o elevador residencial é ideal. Ele poderá tornar suas tarefas diárias muito mais simples como levar roupas para o andar superior, carregar malas e até mesmo carregar o recém-nascido para o berço.

Muitas pessoas, principalmente quando cuidam da casa, encontram no elevador residencial um equipamento extremamente útil para a saúde e conveniência diária.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, é possível efetuar a instalação, desde que o elevador atenda às normas vigentes.

Antes da instalação, é necessário um estudo do local a fim de verificar qual o melhor equipamento para o empreendimento.

Sim, o Decreto Federal Nº 5.296/04 determina que todos os edifícios comerciais ofereçam acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Visando atender as normas técnicas, para verificar qual elevador melhor atenderá suas necessidades, é necessário estar atento para seis requisitos:

  • Capacidade e tamanho;
  • Percurso ou desnível;
  • Acessibilidade;
  • Adequação civil;
  • Utilização (passageiros, carga, acessibilidade, maca ou leito);
  • Casa de máquinas.

As normas técnicas determinam que o aparelho de transporte vertical varia de acordo com o desnível que irá atender.

Esses aparelhos variam de plataformas abertas, enclausuradas ou elevador de acessibilidade.

Os elevadores possuem normas específicas que regulamentam a capacidade de carga de acordo com o tamanho da cabina.

Caso o modelo escolhido não tenha uma Norma específica, obrigatoriamente deverá atender a NM 267 – norma para elevadores de passageiros, 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Por que ter um elevador residencial?

Os elevadores residenciais não são mais considerados itens de luxo. Eles estão se tornando cada vez mais comuns nas residências daqueles que precisam de mais mobilidade, conveniência e segurança. Existem inúmeros benefícios na instalação de um elevador residencial, tanto para você quanto para a sua

Leia Mais »
Modernização Tecnológica
Acessibilidade

Cinco qualidades que o elevador residencial deve ter.

Os elevadores residenciais são equipamentos práticos e que funcionam para aqueles que necessitam de uma ajuda na locomoção. No passado, os elevadores residenciais eram utilizados apenas em mansões, mas atualmente, estão acessíveis para todos. Hoje em dia, você não precisa economizar em estilo, modernidade e

Leia Mais »