Modernizar um elevador

5 dicas de manutenção de elevadores.

Manutenção de ElevadoresTodo e qualquer empreendimento que possua um elevador deve mantê-lo em ótimas condições para não atrapalhar o fluxo de pessoas e nem dos negócios no edifício.

Mas, infelizmente, sabemos que nem sempre é possível manter tudo funcionando perfeitamente e, como uma máquina, os elevadores também quebram, precisando de um conserto quanto antes.

Para evitar que seu elevador tenha problemas de paradas repentinas ou desnivelamento da cabina, elaboramos 5 dicas para garantir a manutenção adequada e uma viagem segura. Confira:

5 dicas de manutenção de elevadores

#dica1 – Mantenha um registro dos problemas operacionais do seu elevador

Saber com que frequência o elevador quebra, quantas vezes é acionado para subidas e decidas é uma maneira fácil de diagnosticar problemas. A empresa de manutenção de elevadores contratada poderá facilmente consultar esses registros para chegar a uma solução.

#dica 2 – Realizar inspeções diárias

Mantenha uma planilha de inspeção diária em seu condomínio. Ao inspecionar seu elevador, verifique se não há vandalismo e se tudo está em condições normais de trabalho. Acompanhe até as menores alterações para ficar de olho em qualquer alteração de padrão.

#dica 3 – Não mantenha equipamentos com defeito

As lâmpadas da cabina ou dos botões de acionamento, tanto no pavimento quanto dentro da cabina, poderão queimar. Por esse motivo, é importante que esses problemas sejam reparados quanto antes pela empresa de manutenção de elevadores contratada evitando acidentes ou reclamações.

#dica 4 – Evite utilizar produtos de limpeza industriais

Os mecanismos internos de um elevador podem ser propensos à corrosão quando uma substância inadequada é usada.

]Produtos de limpeza industriais fortes podem causar corrosão e levar a falhas mecânicas internas. É melhor evitar completamente o uso de produtos de limpeza em elevadores, a menos que você tenha um produto de limpeza recomendado pelo fornecedor do elevador.

#dica5 – Siga as diretrizes de peso recomendadas

Se seus elevadores forem usados ​​para o transporte de mercadorias ou itens pesados ​​em geral, verifique se a equipe que gerencia esse processo está ciente das diretrizes de peso para seus elevadores.

Sobrecarregar um elevador pode causar um desgaste acelerado dos mecanismos. O equipamento continuará a funcionar, muitas vezes, sem problemas, porém, por um curto período, uma vez que sua vida útil começa a diminuir. Além disso, esse desgaste acelerado pode causar um risco aos ocupantes dentro do elevador enquanto ele se move.

Então, o que fazer? Evite transportar produtos que pesem mais do que a capacidade máxima definida no interior da cabina.

Uma empesa de manutenção só para você!

A OrinLift é uma empresa que atua com a manutenção e modernização de elevadores, de maneira ágil para que o elevador de seu condomínio não fique em desuso por muito tempo.

Nossa equipe técnica está sempre pronta a atender aos chamados em um curto espaço de tempo para minimizar os transtornos causados por um elevador parado.

Entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas através do telefone (11) 3864-2006, ou pelo nosso site e solicite uma visita.

OrionLift, com você em todas as direções.

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp