Não fique na mão, saiba como escolher a melhor empresa de manutenção de elevadores.

Ter uma empresa que preste um bom serviço de manutenção de elevadores é vital. Aqui apresentaremos 9 dicas cruciais que deverão ser consideradas no momento de escolher uma empresa de manutenção de elevadores.

Manutenção de Elevadores

9 dicas para escolher uma empresa de manutenção de elevadores

Dica #1 Experiência e conhecimento comprovados: É importante considerar o nível de conhecimento do prestador de serviço e experiência que ele possui com o tipo de elevador que seu edifício possui. A empresa ideal para manutenção de elevadores terá o conhecimento e a experiência adequados para o tipo de elevador, fabricante, sistema de controle e aplicação específicos envolvidos. Entender e conhecer as complexidades envolvidas com o projeto elétrico e mecânico do elevador ajudarão os técnicos experientes a resolver os problemas mais rapidamente e de maneira eficaz.

Dica #2 Ferramentas mecânicas e elétricas necessárias para o seu elevador: Administradoras e síndicos necessitam de uma empresa de manutenção que possua as ferramentas mecânicas e elétricas corretas para gerenciar todas as variáveis específicas envolvidas.

O projeto complexo de elevadores e escadas rolantes geralmente necessitam de equipamentos de equipamentos de diagnóstico específicos, além de ferramentas especializadas para reparo e manutenção. Se a empresa não possuir essas ferramentas, o reparo e a manutenção levarão mais tempo, custarão mais e serão menos eficazes.

Dica #3 Recursos de geração de relatórios e documentação: Relatórios e documentação detalhados  podem ser benéficos pois apresentam as avaliações e auditoria de riscos de segurança e conformidade, podem projetar despesas referentes aos reparos e manutenção, apresentam os esforços de uso e eficiência do equipamento, evitam reparos e falhas de serviço, entre outros.

Dica #4 Conectividade do elevador à Internet (IoT): Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, empresas que possuem um sistema integrado à internet para solucionar problemas com rapidez e de maneira ágil saem na frente. Para gestores de edifícios, que se interessam em integrar soluções da Internet das coisas, agora ou no futuro, a escolha de uma empresa de serviços de elevador que pode alavancar a tecnologia inteligente é um fator essencial a considerar.

Dica# 5 Ter uma empresa de manutenção mais próxima do meu edifício: A localização da empresa de manutenção de elevadores é um fator importante a ser considerado, pois isso afetará sua capacidade geral de fornecer reparos e serviços de emergência com tempo limitado.

Dica #6. Disponibilidade de técnicos e carga de trabalho: O número de técnicos de elevadores disponíveis e a intensidade de sua carga de trabalho afetarão diretamente a qualidade de seus serviços regulares, bem como a disponibilidade para reparos e problemas inesperados.

Se a empresa de manutenção de elevadores estiver sobrecarregada com grandes rotas e prédios complexos, sua capacidade de dedicar tempo suficiente aos clientes será prejudicada e o serviço geral sofrerá. Pergunte sempre quantos elevadores a empresa atende, o tempo médio de atendimento e quantos técnicos a empresa possui disponíveis em sua região.

Dica #7. Cobertura de horas extras de emergência: Ao examinar os detalhes dos contratos de manutenção, os contratantes poderão verificar como serão cobradas horas extras emergenciais que poderão existir. Isso irá ajudá-los a evitar surpresas dispendiosas no caminho.

Dica #8. Principais recursos de reparo: É importante observar como as empresas de manutenção tratam os reparos. Se estes são efetuados dentro da própria empresa ou se serão efetuados por empresas terceirizadas.

Dica #9. Atendimento ao cliente e comunicação com a empresa: Evite trabalhar com empresas que não possuem os recursos adequados para atendimento. Procure sempre uma empresa que te atenda prontamente, sem deixar você na “fila de espera”, até ser atendido, enquanto seu elevador está cm problemas.

Escolher uma empresa de manutenção é uma grande responsabilidade.

Lembre-se, um serviço de manutenção de elevadores de qualidade reduzirá os riscos de segurança e conformidade além de melhorar o desempenho geral do equipamento.

A OrinLift é uma empresa especializada na manutenção e modernização de elevadores e está disponível 24 horas por dia os 7 dias da semana para atendê-lo prontamente.

Entre em contato com um de nossos consultores e solicite uma visita técnica.

 

OrionLift, com você em todas as direções.

 

 

 

 

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp