ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES

Esteiras e Escadas Rolantes

A OrionLift conta com uma equipe técnica altamente qualificada que efetua a manutenção e modernização de esteiras e escadas rolantes em diversos estabelecimentos, para que elas permaneçam em perfeitas condições de uso e não causem transtornos aos usuários.

Esteiras e escadas rolantes podem ser instaladas em locais abertos?

Estes equipamentos somente poderão ser instalados em locais abertos se o modelo permitir. Existe, no mercado, um modelo específico chamado de Outdoor Type, que são projetadas exclusivamente para utilização em ambientes externos.

Se falta luz, as escadas rolantes lançam as pessoas para frente?

Um mito muito falado é que na ausência de energia repentina as escadas rolantes acabam lançando as pessoas para frente. Isso não ocorre! Esses equipamentos possuem sistemas de redução de velocidade e não realizam paradas bruscas na ausência de foça.

Escadas e esteiras rolantes também precisam de manutenção preventiva?

Assim como os elevadores, as escadas e esteiras rolantes também necessitam de manutenção, assim como descrito no Projeto de Lei n° 6125/2013, aprovado em dezembro de 2016, que tornou obrigatória a manutenção mensal de elevadores, plataformas, escadas e esteiras rolantes de transporte de passageiros.

A manutenção deve ser efetuada mensalmente e, caso o cliente ache necessário, deverá chamar um técnico para efetuar pequenos reparos. O mais importante é que, em um ano, todos os componentes do equipamento tenham passado por uma manutenção preventiva, garantindo assim seu correto funcionamento.

Quanto tempo dura uma escada rolante?

Estima-se que, tanto para elevadores quanto para esteiras e escadas rolantes, o tempo médio de vida útil costuma variar entre 20 e 30 anos. Esse tempo depende da qualidade do material adquirido e da manutenção realizada.

Você sabe a real função da ranhura das escadas rolantes?

Para que o rolamento da escada funcione de maneira correta, sem ranger ou trepidar, é necessário que os degraus estejam em perfeito alinhamento, sem a obstrução de qualquer tipo de resíduo ou sujeiras entre eles.

Podemos dizer que a real função das ranhuras existentes nos degraus das escadas rolantes é eliminar toda a sujeira que possa obstruir o caminho percorrido por ela.

Não esqueça, a manutenção da escada e esteira rolante é de extrema importância para evitar problemas com usuários ou com o próprio equipamento, bem como gastos excessivos no futuro.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim. Quando não há fluxo de pessoas no equipamento, a escada e esteira rolante ficam em modo “stand by”, diminuindo assim sua rotação, evitando o desgaste desnecessário dos componentes e aumentando sua vida útil.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Escada rolante

Os perigos das escadas rolantes

Final de ano, férias, Natal, e o que isso significa? Shoppings centers lotados, pessoas subindo e descendo os andares do estabelecimento a procura do presente perfeito. Mas você já parou para pensar nos perigos que envolvem as escadas rolantes? Esta semana, uma matéria publicada no

Leia Mais »
Escada rolante

Por que os degraus das escadas rolantes possuem “dentes”

Muitas pessoas utilizam escadas rolantes para se locomoverem com mais praticidade, mas poucas conhecem as características deste gigante de metal. Você sabe por que os degraus das escadas possuem ranhuras verticais? Claro, além de ser esteticamente mais “bonito”, a maior função das ranhuras das escadas

Leia Mais »