Manutenção de elevadores

O que você deve saber sobre manutenções periódicas.

As manutenções periódicas, tão necessárias nos elevadores, devem ser agendadas mensalmente a fim de fazer com que o equipamento não apresente problemas como paradas inesperadas, trancos, ou desgastes excessivos das peças. Mas, vamos partir de uma simples pergunta…

O que é a manutenção de elevadores?

Em qualquer prédio, o transporte vertical representa um importante investimento financeiro.

Um elevador é um sistema extremamente complexo com centenas de partes que devem passar por uma manutenção. Uma das principais funções da manutenção é manter a operação contínua do equipamento prevenindo desgaste de peças e quebras, fazendo com que o elevador continue a trabalhar assim como quando foi fabricado.

Checklist de rotina para manutenção de elevadores.

Para manter as propriedades de operação do elevador, o seguinte checklist deve ser seguido:

→Tempo de resposta

→Tempo de deslocamento entre andares

→Nivelamento

→Operação de porta

→Saídas e paradas

→Luzes indicadoras de chamada e dos andares

→Luzes e alarme de emergência

→Dispositivo de Comunicação

Por que a manutenção preventiva é essencial?

Modernizar um elevadorVocê, alguma vez, já se perguntou por que a manutenção preventiva é essencial para o seu elevador? Abaixo relataremos porque a manutenção é tão importante.

  1. Redução dos custos de reparos – Sem a manutenção adequada e rotineira, os reparos caros continuarão fazendo um buraco no seu orçamento – custos que você nunca planejou. Um serviço de rotina também contribui para a longa vida útil do próprio elevador, permitindo que você desfrute de um desempenho mais sustentado ao longo dos anos.
  2. Mais inconveniência / menor produtividade – Além desses custos adicionais, seu elevador sofrerá paradas mais frequentes devido a chamadas de serviço, o que incomodará ainda mais usuários e cliente. Quando o elevador é desligado devido a problemas, pode causar irritação, insatisfação e muita dor de cabeça para síndicos, zeladores e administradores.
  3. Risco de segurança – Com certeza, a última coisa que você deseja como síndico / administrador de um condomínio é colocar seus passageiros em risco. Quando você falha na manutenção preventiva regular, aumenta as chances de algo dar errado, causando até mesmo um acidente.

Se você não mantiver seu elevador em perfeito estado, não saberá quando esses problemas se tornam um passivo. Por esses motivos e muitos outros, realize a manutenção preventiva do seu elevador para manter os custos baixos e a segurança de todos os usuários.

Uma empresa de qualidade

A OrinLift conta com uma equipe técnica altamente qualificada que está sempre pronta para atender aos mais diversos chamados.

Entre em contato com nossa equipe e solicite hoje mesmo um orçamento. Deixe seus elevadores em perfeito estado e suas constas sempre no azul.

OrinLift, com você em todas as direções.

 

 

 

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp