Close

Saiba como ficar seguro em espaços confinados durante uma pandemia

Antes de iniciar este artigo, um conselho é válido: não pegue um elevador se mais de duas pessoas estiverem dentro dele.

Todos nós já sabemos, há alguns meses, que devemos praticar o distanciamento social o máximo possível a fim de impedir a propagação do novo #coronavírus. Mas, em muitos casos, isso não é possível pois as pessoas ainda precisam sair para comprar mantimentos, ir a lavanderias, consultórios médicos e outros serviços essenciais. Pessoas que trabalham empregos considerados essenciais ainda necessitam sair e se arriscar para trabalhar.

Então, diante desses casos onde pessoas necessitam sair de suas residências, como elas poderiam ficar mais seguras quando encontram pessoas, principalmente em espaços confinados como elevadores?

Dicas importantes, em um elevador, que podem te manter seguro

  1. Evite elevadores com mais de duas pessoas

Sabemos que a transmissão do coronavírus é mais provável entre pessoas que estão cerca de dois metros uma da outra.

Se possível, suba as escadas ou espere por outro elevador mais vazio.

Se você estiver em um elevador com duas outras pessoas e alguém tentar entrar, explique com calma que é melhor que ele espere pela próxima “viagem”. Seja educado, mas firme, e tente dizer algo como “Desculpe, não podemos acomodar mais de três pessoas com segurança aqui. Você se importa de esperar pelo próximo? Desta forma você se protege e ao próximo.

  1. Afaste-se, pelo menos 2 metros, e fique de frente para a outra pessoa

Quando estiver dentro de um elevador, mantenha distância das pessoas ao seu redor.

De acordo com uma foto da Toronto Public Health que ilustra melhor as técnicas de distanciamento social: a pessoa no meio está em pé na frente das outras duas, então o contato é menos provável. Porém, a diretiva de ficar longe um do outro ainda seria a melhor opção.

  1. Cubra sua boca e nariz quando espirrar ou tossir

Cobrir a boca e nariz ao espirrar ou tossir, com a parte interna do braço, é extremamente necessário, principalmente em um espaço confinado, como em um elevador.

  1. Tente não tocar os botões do elevador com as mãos

Apesar da higienização dos botões, devido ao número de coisas que nossas mãos tocam todos os dias e à facilidade de tocar inadvertidamente em nossos rostos, ainda é uma boa ideia evitar o toque sempre que possível. Se você precisar tocar no botão do elevador, use uma manga ou uma parte da roupa.

  1. Sempre lave as mãos ao sair do elevador

Ao sair do elevador, lave bem as mãos, com sabão e água, por pelo menos 20 segundos. A lavagem das mãos é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de impedir a transmissão do vírus.

Se, onde você estiver, não for possível lavar suas mãos, utilize álcool em gel para fazer a sua higienização.

6. Uma ajuda extra

A OrionLift, pensando no bem-estar e na segurança dos usuários, está comercializando protetores de botoeiras de pavimento e cabina. Esses protetores auxiliam na limpeza das botoeiras, sem danificar o equipamento, e garantem a segurança do usuário ao não tocarem diretamente nos botões.

Seguindo essas recomendações, você garantirá a sua segurança e a distância de uma contaminação pelo Covid-19.

 

Contate a OrionLift para Manutenção de Elevadores e Modernização de elevadores e se surpreenda com nossos profissionais e com a nossa prestação de serviço.

 

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp