Dúvida

É importante saber.

Abaixo listaremos 5 dicas para manutenção de elevadores, que você deve ter em mente antes de contratar uma empresa.

dicas para manutenção de elevadores

A manutenção de elevador, seja em um edifício comercial ou residencial, é fundamental para prolongar a vida útil do equipamento e manter os passageiros seguros.

A solicitação de uma manutenção periódica, é de responsabilidade do síndico do edifício ou do responsável pela solicitação deste serviço no empreendimento.

BENEFÍCIOS DA MODERNIZAÇÃO E DA MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

O que é realmente importante.

A contratação de uma empresa idônea e de confiança é fundamental para que o serviço seja bem executado, não gerando custos excessivos ao edifício e garantindo a segurança de todos os passageiros. Mas, antes de efetuar esta contratação, é de suma importância que levar estas dicas para manutenção de elevadores em consideração:

  1. Inspeções anuais são necessárias – A manutenção é uma parte importante deste processo, a fim de garantir que o seu elevador esteja de acordo com as normas vigentes regulamentadas no Estado. Após a inspeção bem-sucedida, você receberá um relatório denominado RIA (Relatório de Inspeção Anual) que poderá ser colocado no quadro de avisos do edifício;
    EM SÃO PAULO, O RIA – RELATÓRIO DE INSPEÇÃO ANUAL – É OBRIGATÓRIO.
  2. Certifique-se de que a casa de máquinas também passe por vistorias – Não são apenas os elevadores que precisam estar em boas condições de funcionamento, as casas das máquinas também. Por esse motivo, assegure-se que ela esteja sempre fechada, e que seja acessada somente pelos profissionais qualificados que executarão o trabalho. Desta forma, é possível garantir a segurança das pessoas e a integridade do local;
  3. Os elevadores devem estar em ótimo estado de funcionamento – As inspeções durante as manutenções devem revelar qualquer problema com o equipamento como: se a luz do fosso ou do teto estão quebradas, ou queimadas, se o poço do elevador tem água ou detritos, se o inversor não está funcionando corretamente, se as luzes de emergência e interfone estão funcionando corretamente, se as medições do cabo estão em conformidade, entre outras verificações;
  4. Seja proativo e regular com manutenção – A gestão de um edifício não é uma tarefa fácil, mas deve ser feita para garantir a segurança de todos os usuários, bem como a integridade física do local. Estar atento aos problemas ocasionados pelos elevadores, pode garantir que você não seja surpreendido por questões urgentes e caras nos reparos. Verifique se os elevadores necessitam de uma modernização. Lembre-se que a manutenção regular também ajuda a manter o orçamento do edifício em ordem, além de aumentar a vida útil do equipamento.
  5. Conheça os pontos problemáticos dos elevadores – Saber onde os problemas acontecem, ajudará você a antecipá-los estando pronto para corrigi-los, por exemplo, cerca de 70% das chamadas de manutenção do elevador são devidas a portas de unidade com defeito ou paradas. Sabendo disso, quando o elevador começa a dar sinais de problema, uma equipe de manutenção já poderá ser acionada evitando, desta forma, transtornos aos usuários.

Uma empresa de respeito.

A OrionLift é uma empresa confiável de manutenção, modernização e reparo de elevadores que conta com uma equipe altamente qualificada. Garantimos agilidade e qualidade em todos os serviços prestados tanto em condomínios residenciais quanto empresariais.

Precisa de um reparo? Ligue para nossa equipe através do telefone 2601-2522 ou entre em contato clicando aqui.

Siga a OrionLift nas redes sociais (@orionlift)  e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos elevadores.

OrionLift, com você em todas as direções.

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp