Uma questão de conforto e segurança.

 em Elevadores, Manutenção de elevadores, Modernização de elevadores, Segurança em elevadores

Elevadores que possuem mais de 20 anos começam a apresentar defeitos e, consequentemente, colocam a segurança dos passageiros em risco. Além disso, esses elevadores acabam tendo um custo de manutenção mais elevados, bem como dificuldade na renovação dos destes contratos, havendo uma grande necessidade de efetuar a modernização do equipamento.

Uma modernização auxilia não somente nos custos de manutenção e na segurança dos usuários, mas, também, na renovação visual das cabinas e na valorização do imóvel.

Quem informa a necessidade de uma modernização?

Normalmente, a empresa responsável pela manutenção do elevador também é responsável por indicar a necessidade de uma modernização, pois ela possui todas as informações referentes ao desempenho dos sistemas do elevador.

Uma modernização pode ser efetuada total ou parcialmente, dependendo da situação do equipamento e de uma avaliação efetuada por um profissional habilitado.

Em uma modernização parcial, é efetuada a renovação de alguns componentes, tanto estéticos quanto tecnológicos. Neste tipo de modernização, são aproveitados sistemas já existentes. Já, a modernização total engloba a substituição de todos os componentes existentes no elevador.

Diferentes modernizações

Modernização estética – Na modernização estética, há uma substituição de peças e componentes visíveis como revestimentos, portas, botoeiras, iluminação, entre outros.

Uma modernização estética proporciona maior conforto aos usuários e valoriza seu imóvel.

Modernização tecnológica – Neste tipo de modernização, os aspectos técnicos e de segurança são prioridades. Uma modernização tecnológica deve ser executada por uma empresa certificada, idônea e por profissionais qualificados.

A modernização tecnológica inclui alterações no quadro de comando, máquina de tração e outros componentes a fim de garantir o bom funcionamento do equipamento e, principalmente, a segurança dos usuários.

A modernização não só melhora o desempenho do elevador como também diminui os custos do condomínio, pois, reduz a troca de peças e garante uma considerável economia de energia.

Uma ótima escolha

A OrionLift conta com uma equipe altamente treinada e ágil que poderá dar o diagnóstico necessário para que seu elevador proporcione total segurança e conforto aos usuários.

Solicite uma avaliação através do telefone (11) 2601-2522, pelo nosso whatsapp.

Aguardamos seu contato.

OrionLift, com você em todas as direções.

 

Recommended Posts
WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp