Você sabe quantas peças um elevador possui?

 em Elevadores, Manutenção de elevadores

Como sempre mencionamos, o elevador é um dos meios de transporte mais utilizados diariamente.

A vida agitada das pessoas e o sobe e desce nos prédios comerciais e residenciais com certeza não deixam nem tempo para que as pessoas pensem em como os elevadores são fabricados e quantas peças ele possui.

Contando com mais de 5 mil componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos, o elevador possui tanto pequenos chips eletrônicos que pesam menos de um grama até maquinários de tração que chegam a pesar toneladas. Mas todos têm uma coisa em comum: todos eles exigem cuidados especiais no manuseio.

Peças de reparo elevam a vida útil do elevador.

Quando um elevador passa por uma manutenção, é fundamental que as peças utilizadas sejam de boa qualidade, que passem por um controle de qualidade rigoroso e garantam a boa performance do equipamento.

Como o elevador possui inúmeras peças projetadas para trabalharem em harmonia, quando uma delas é substituída por outra sem qualidade, o funcionamento do sistema poderá ser colocado em risco e, até mesmo, causar um acidente.

Manutenção e reposição de peças.

Uma manutenção preventiva deve ser realizada mensalmente a fim de garantir que cada componente presente no elevador fique lubrificado e limpo. Além disso, a manutenção preventiva é necessária para prevenir qualquer tipo de anormalidade ou desgaste considerado importante.

Quando é verificado um problema, o técnico da empresa responsável pela manutenção dos elevadores deverá informar a empresa e solicitar a troca de peças, como uma forma de prevenção.

Já, no caso de uma manutenção corretiva, os componentes defeituosos ou quebrados devem ser substituídos, evitando assim maiores danos.

É importante ressaltar que, uma boa manutenção preventiva evita o retrabalho e um gasto não provisionado anteriormente.

Preciso contratar o fabricante do elevador para reposição e manutenção de peças?

Na verdade, não. Hoje em dia, o mercado de elevadores encontra-se bem diversificado e os fornecedores das peças que compõem os equipamentos acabam sendo comuns à todas as empresas.

A OrionLift conta com um laboratório interno para aprimoramento de profissionais, bem como um estoque vasto de peças, de todos os fabricantes, para não deixar os clientes “na mão” no momento de maior necessidade.

Solicite um orçamento para manutenção de seu elevador com um de nossos consultores e tenha a garantia de produtos de qualidade e um ótimo serviço prestado em seu equipamento.

OrionLift, com você em todas as direções.

Recommended Posts
WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp