Você sabe como contratar uma empresa de manutenção de elevadores? Imagina quais perguntas devem ser feitas e o que deve ser exigido delas?
Tentaremos, então, auxiliar nessa escolha.
Nem todas as empresas trabalham da mesma maneira. Por isso, é importante que você saiba exatamente o que receberá quando contratar a manutenção de seus elevadores. [Uma questão de conforto e segurança]
A seguir listamos algumas perguntas que você deve fazer antes de assinar o contrato com uma nova empresa de manutenção de elevadores.
Confira as perguntas que poderão auxiliar nesse processo:
#1 – O técnico que atuará em seu elevador recebeu o treinamento correto para esse equipamento?
Quando a contratação de uma empresa de manutenção é efetuada, é importante que o técnico possua todo o conhecimento para aquele equipamento.
Você nunca terá o verdadeiro benefício de seu contrato de manutenção e a empresa não oferecer o treinamento adequado para seus funcionários.
#2 – Quanto tempo teremos que esperar pelo técnico?
É importante saber qual o tempo médio de atendimento de um chamado, pois, se o técnico estiver sobrecarregado, não poderá fazer toda a manutenção necessária ou ainda se atrasará para o atendimento.
#3 – Quantos técnicos a empresa tem trabalhando localmente?
A empresa deverá ter equipe suficiente para atender a demanda, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.
#4 – Qual o conhecimento de seus técnicos?
Uma empresa de manutenção de elevadores deve possuir uma equipe técnica qualificada para atender chamados periódicos e emergenciais. Além disso, ela deve possuir, com facilidade, as peças de reposição que se façam necessárias.
#5 – A empresa possui uma equipe de reparos?
Alguns reparos exigem mais mão de obra do que o solicitado, por esse motivo, é importante saber se a empresa possui uma equipe técnica apta a efetuar os reparos necessários e assim, diminuir o tempo de desligamento do elevador.
#6 – A empresa possui uma equipe de plantão 24 horas por dia?
Os problemas nem sempre acontecem durante o horário comercial, por isso é importante que a empresa de manutenção de elevadores tenha recursos adequados para lidar com as chamadas fora de horário.
#7 – A empresa possui estoque de peças locais?
Esperar que as peças de reposição sejam enviadas por todo o país aumentará significativamente o tempo de inatividade do elevador e, por fim, a frustração do locatário. É importante que você escolha uma empresa que possua um estoque de peças e que poderá lhe atender prontamente.
#8 – Qual o tempo médio de uma manutenção preventiva mensal?
É importante certificar-se de que a empresa que você usa realmente executa as tarefas de manutenção para evitar reparos dispendiosos e aumentar a vida útil do equipamento.
Uma empresa idônea
Conheça a empresa de manutenção que será contratada, tire suas dúvidas, pesquise, informe-se, não fique com dúvidas. Manutenção é um assunto sério e garante a sua segurança e de todos os usuários.
A Orionlift conta com profissionais altamente qualificados, laboratório interno de reparos e cursos de aperfeiçoamento constantes para seus funcionários.
Nossos clientes são a nossa prioridade.
OrionLift, com você em todas as direções.