Adaptar seu imóvel para acessibilidade é mais fácil do que parece.

 em Acessibilidade

Mesmo a lei de acessibilidade sendo antiga (criada em 2000), muitos estabelecimentos ainda não possuem acessibilidade para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida, afetando a liberdade de ir e vir dessas pessoas.

Cadeirantes ou pessoas com a mobilidade reduzida são os mais prejudicados, uma vez que dependem de outros para circularem pelos andares do local. Porém, devido à dificuldade, muitas pessoas acabam deixando de frequentar alguns espaços por não terem acesso.

Mas, você sabia que existem maneiras de transformar em espaço em um local acessível apenas fazendo algumas adaptações?

De acordo com a Lei de Acessibilidade (Lei 10.098), são estabelecidas normas e critérios para promover a acessibilidade de portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. Dentre elas, podemos citar:

  • Eliminação de barreiras arquitetônicas – como, por exemplo, as escadas, presente na entrada e no interior do imóvel que possui mais de um pavimento. Esta barreira pode ser facilmente substituída por uma plataforma elevatória [Plataforma elevatória vertical, a solução para o seu negócio];
  • Correção de portas/ entradas – Além de adquirir uma plataforma elevatória, também é necessário efetuar a adaptação das portas/ entradas do imóvel. Estas devem apresentar uma largura mínima de 0,80 m, permitindo assim, a passagem de cadeirantes;
  • Adaptação de Banheiros – Quando não é adaptado, o banheiro pode se tornar um local de difícil acesso a um cadeirante. Acessórios de segurança devem ser instalados a fim de facilitar a utilização.

A instalação

A instalação de uma plataforma de acessibilidade contribui para a valorização do imóvel, bem como auxilia na imagem da empresa que passa a ser vista como acessível a todos. [O que você deve saber sobre as plataformas de acessibilidade]

Uma plataforma de acessibilidade pode ser instalada em locais públicos e privados, em ambientes internos ou externos, dependendo da necessidade do local.

Para saber mais sobre acessibilidade e como adequar seu estabelecimento, entre em contato com um de nossos consultores, agende uma visita e comprove que a adaptação de seu imóvel é muito mais fácil do que parece.

Orionlift, com você em todas as direções.

 

Recommended Posts
WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp
cadeira_elevatoria_daiken_cinza