MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS ELEVATÓRIAS

Manutenção de Plataformas Elevatórias

Mensalmente, a manutenção de plataformas elevatórias deve ser realizada, como forma de prevenção, independentemente da frequência de uso. Essa medida é essencial para evitar o mal funcionamento do equipamento, ou até mesmo, que ocorra acidentes.

As manutenções preventivas, objetivam evitar eventuais problemas no equipamento bem como auxiliam nas possíveis trocas de peças antes que algum defeito ocorra.

Já, as manutenções corretivas, quando necessárias, acontecem em casos emergenciais, despendendo mais dinheiro, por parte do contratante e tempo disponível por parte da contratada.

Qual a periodicidade para a realização da manutenção da plataforma elevatória?

A manutenção da plataforma elevatória deve ser realizada mensalmente por um técnico responsável da área de assistência técnica. Ele efetuará a manutenção da plataforma, garantindo a qualidade, longevidade, bom funcionamento do equipamento, segurança e bem-estar dos passageiros.

Existe alguma lei de acessibilidade?

Sim, o Decreto Federal Nº 5.296/04 determina que todos os edifícios comerciais ofereçam acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Qual o tempo médio para atender a um chamado de manutenção?

Quando a equipe técnica é acionada, o técnico leva em média duas horas (2 horas) para chegar até o local do chamado. A OrionLift conta com profissionais ágeis e capacitados que atuam 24 horas por dia, 7 dias por semana, a fim de garantir a saúde e integridade do equipamento instalado em seu empreendimento seja ele comercial, residencial, entre outros.

Em quanto tempo preciso fazer a manutenção da plataforma elevatória?

Por ser um equipamento ainda pouco utilizado em muitos locais, tem-se a ideia errônea que o equipamento não necessita de manutenção.

A manutenção da plataforma elevatória (ou plataforma para deficiente físico) deve ser realizada mensalmente por um técnico qualificado da área de assistência técnica de uma empresa idônea.

Este técnico é o responsável pela manutenção preventiva do equipamento, garantindo assim a qualidade e o bom funcionamento do mesmo. As manutenções são essenciais para garantir maior longevidade dos equipamentos, bem como a segurança e bem-estar dos passageiros.

PERGUNTAS FREQUENTES

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Plataforma Elevatória
Acessibilidade

Plataforma elevatória vertical a solução para seu negócio

É comum encontrarmos casas e edifícios somente equipados com escadas, esquecendo daqueles que possuem mobilidade reduzida como idosos, deficientes, pessoas com crianças de colo, entre outros, que necessitam de uma plataforma elevatória vertical para poder se locomover. Devido a esse motivo, as cidades, empresas e

Leia Mais »
Plataformas para acessibilidade
Acessibilidade

O que você deve saber sobre as plataformas de acessibilidade

A acessibilidade em escolas, condomínios, edifícios comerciais, entre outros locais, é um direito de todas as pessoas que possuem mobilidade reduzida, sejam elas deficientes físicos, gestantes idosos, pessoas com carrinhos de bebê e pessoas com a mobilidade temporariamente reduzida. Por esse motivo as plataformas de

Leia Mais »