8 perguntas que devem ser feitas antes de contratar uma empresa de manutenção de elevadores

 em Elevadores, Manutenção de elevadores

Você sabe como contratar uma empresa de manutenção de elevadores? Imagina quais perguntas devem ser feitas e o que deve ser exigido delas?

Tentaremos, então, auxiliar nessa escolha.

Nem todas as empresas trabalham da mesma maneira. Por isso, é importante que você saiba exatamente o que receberá quando contratar a manutenção de seus elevadores. [Uma questão de conforto e segurança]

A seguir listamos algumas perguntas que você deve fazer antes de assinar o contrato com uma nova empresa de manutenção de elevadores.

Confira as perguntas que poderão auxiliar nesse processo:

#1 – O técnico que atuará em seu elevador recebeu o treinamento correto para esse equipamento?

Quando a contratação de uma empresa de manutenção é efetuada, é importante que o técnico possua todo o conhecimento para aquele equipamento.

Você nunca terá o verdadeiro benefício de seu contrato de manutenção e a empresa não oferecer o treinamento adequado para seus funcionários.

#2 – Quanto tempo teremos que esperar pelo técnico?

É importante saber qual o tempo médio de atendimento de um chamado, pois, se o técnico estiver sobrecarregado, não poderá fazer toda a manutenção necessária ou ainda se atrasará para o atendimento.

#3 – Quantos técnicos a empresa tem trabalhando localmente?

A empresa deverá ter equipe suficiente para atender a demanda, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.

#4 – Qual o conhecimento de seus técnicos?

Uma empresa de manutenção de elevadores deve possuir uma equipe técnica qualificada para atender chamados periódicos e emergenciais. Além disso, ela deve possuir, com facilidade, as peças de reposição que se façam necessárias.

#5 – A empresa possui uma equipe de reparos?

Alguns reparos exigem mais mão de obra do que o solicitado, por esse motivo, é importante saber se a empresa possui uma equipe técnica apta a efetuar os reparos necessários e assim, diminuir o tempo de desligamento do elevador.

#6 – A empresa possui uma equipe de plantão 24 horas por dia?

Os problemas nem sempre acontecem durante o horário comercial, por isso é importante que a empresa de manutenção de elevadores tenha recursos adequados para lidar com as chamadas fora de horário.

#7 – A empresa possui estoque de peças locais?

Esperar que as peças de reposição sejam enviadas por todo o país aumentará significativamente o tempo de inatividade do elevador e, por fim, a frustração do locatário. É importante que você escolha uma empresa que possua um estoque de peças e que poderá lhe atender prontamente.

#8 – Qual o tempo médio de uma manutenção preventiva mensal?

É importante certificar-se de que a empresa que você usa realmente executa as tarefas de manutenção para evitar reparos dispendiosos e aumentar a vida útil do equipamento.

Uma empresa idônea

Conheça a empresa de manutenção que será contratada, tire suas dúvidas, pesquise, informe-se, não fique com dúvidas. Manutenção é um assunto sério e garante a sua segurança e de todos os usuários.

A Orionlift conta com profissionais altamente qualificados, laboratório interno de reparos e cursos de aperfeiçoamento constantes para seus funcionários.

Nossos clientes são a nossa prioridade.

OrionLift, com você em todas as direções.

Recommended Posts
WhatsApp Chat
Mandar Whatsapp
5 dicas para economizar