8 perguntas que devem ser feitas antes de contratar uma empresa de manutenção de elevadores

Você sabe como contratar uma empresa de manutenção de elevadores? Imagina quais perguntas devem ser feitas e o que deve ser exigido delas?

Tentaremos, então, auxiliar nessa escolha.

Nem todas as empresas trabalham da mesma maneira. Por isso, é importante que você saiba exatamente o que receberá quando contratar a manutenção de seus elevadores. [Uma questão de conforto e segurança]

A seguir listamos algumas perguntas que você deve fazer antes de assinar o contrato com uma nova empresa de manutenção de elevadores.

Confira as perguntas que poderão auxiliar nesse processo:

#1 – O técnico que atuará em seu elevador recebeu o treinamento correto para esse equipamento?

Quando a contratação de uma empresa de manutenção é efetuada, é importante que o técnico possua todo o conhecimento para aquele equipamento.

Você nunca terá o verdadeiro benefício de seu contrato de manutenção e a empresa não oferecer o treinamento adequado para seus funcionários.

#2 – Quanto tempo teremos que esperar pelo técnico?

É importante saber qual o tempo médio de atendimento de um chamado, pois, se o técnico estiver sobrecarregado, não poderá fazer toda a manutenção necessária ou ainda se atrasará para o atendimento.

#3 – Quantos técnicos a empresa tem trabalhando localmente?

A empresa deverá ter equipe suficiente para atender a demanda, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.

#4 – Qual o conhecimento de seus técnicos?

Uma empresa de manutenção de elevadores deve possuir uma equipe técnica qualificada para atender chamados periódicos e emergenciais. Além disso, ela deve possuir, com facilidade, as peças de reposição que se façam necessárias.

#5 – A empresa possui uma equipe de reparos?

Alguns reparos exigem mais mão de obra do que o solicitado, por esse motivo, é importante saber se a empresa possui uma equipe técnica apta a efetuar os reparos necessários e assim, diminuir o tempo de desligamento do elevador.

#6 – A empresa possui uma equipe de plantão 24 horas por dia?

Os problemas nem sempre acontecem durante o horário comercial, por isso é importante que a empresa de manutenção de elevadores tenha recursos adequados para lidar com as chamadas fora de horário.

#7 – A empresa possui estoque de peças locais?

Esperar que as peças de reposição sejam enviadas por todo o país aumentará significativamente o tempo de inatividade do elevador e, por fim, a frustração do locatário. É importante que você escolha uma empresa que possua um estoque de peças e que poderá lhe atender prontamente.

#8 – Qual o tempo médio de uma manutenção preventiva mensal?

É importante certificar-se de que a empresa que você usa realmente executa as tarefas de manutenção para evitar reparos dispendiosos e aumentar a vida útil do equipamento.

Uma empresa idônea

Conheça a empresa de manutenção que será contratada, tire suas dúvidas, pesquise, informe-se, não fique com dúvidas. Manutenção é um assunto sério e garante a sua segurança e de todos os usuários.

A Orionlift conta com profissionais altamente qualificados, laboratório interno de reparos e cursos de aperfeiçoamento constantes para seus funcionários.

Nossos clientes são a nossa prioridade.

OrionLift, com você em todas as direções.

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

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