Será que a manutenção de elevadores é um gasto desnecessário?

Onde quer que você vá, seja um condomínio, uma loja de departamentos, um shopping, uma empresa, com certeza você encontrará um elevador.

Este gigante de aço é um facilitador tanto no transporte de pessoas quanto de cargas.

Porém, quando há falta de manutenção desse equipamento, diversos problemas poderão ser ocasionados como atrasos de pessoas e processos, irritabilidade, custos extras, entre outros.

De acordo com a legislação, todo estabelecimento que possui elevadores é obrigado a realizar a manutenção preventiva em seus equipamentos oferecendo assim segurança, conforto e praticidade no transporte de pessoas.

Mas, quando a lei não é cumprida e os elevadores não passam por manutenção, eles começam a causar problemas como paradas repentinas, saídas bruscas, degraus entre os pavimentos, além, é claro de inúmeras reclamações por parte dos usuários.

Quando, em um condomínio, o estresse por causa de elevadores parados começa a acontecer, as reclamações acabam sendo direcionadas ao zelados que, muitas vezes, não é o contratante da empresa de manutenção de elevadores. Neste caso, cabe ao síndico do condomínio solicitar à empresa de manutenção de elevadores os reparos necessários. Este, por sua vez, não efetuou a contratação de um serviço de manutenção por achar que, desta forma, poderia cortar os “gastos desnecessários”.

Será mesmo desnecessário?

Será que os gastos com manutenção de elevadores é mesmo desnecessário?

Quando não há manutenção, a vida de todos os usuários é colocada em risco, pois, estes podem ficar presos durante horas na cabina, terem seus corpos “acertados” com as portas do equipamento, entre outros. Será que vale a pena correr o risco?

Um valor que não pesa no bolso e ainda garante segurança.

Quando citamos condomínios, devido ao grande volume de usuários, bem como a utilização constante do elevador, o valor de uma manutenção preventiva é dividido por todos os condôminos, reduzindo assim o valor das parcelas. [10 DICAS SOBRE CLÁUSULAS ABUSIVAS EM CONTRATOS DE MANUTENÇÃO]

Quando a manutenção preventiva não é efetuada e um problema ocorre no elevador, é muito provável que o valor do conserto ficará muito mais alto isso, claro, sem mencionar o tempo de espera que o elevador ficará inativo aguardando a visita de um técnico.

Manutenção necessária

É importante lembrar que apensas empresas especializadas em manutenção de elevadores deverão ser contratadas por empresas e condomínios.

Antes de contratar, fique atendo a idoneidade da empresa contratada, esclareça todas as suas dúvidas e desconfie de preços muito fora do mercado. Essa é uma maneira de se resguardar contra empresas incorretas e que só quererem tirar proveito dos clientes. [8 PERGUNTAS QUE DEVEM SER FEITAS ANTES DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES]

A OrionLift preza pela qualidade de seu atendimento tanto na manutenção de elevadores quanto na modernização.

Solicite um orçamento, sem compromisso, e descubra por que a OrinLift é a empresa ideal para seu empreendimento.

OrionLift, com você em todas as direções.

Sobre a Orion

A Orion Lift é uma empresa de elevadores responsável, idônea, presente no mercado há quase duas décadas, devidamente registrada no SEGUR da Prefeitura do Munícipio de São Paulo, com suas respectivas concessões de registro e certificações e seu objetivo é zelar pela segurança dos passageiros e qualidade no atendimento.

Posts Recentes

Siga Nos

Contatos

(11) 3864-2006

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

WhatsApp Chat
Enviar pelo Whatsapp