CONSERVAÇÃO DE ELEVADORES

Conservação de Elevadores

Devido ao crescimento das grandes metrópoles, a verticalização de empreendimentos comerciais e residenciais foi quase que obrigatória. Esse fato tornou a manutenção e conservação de elevadores essencial para a locomoção de pessoas e o transporte de cargas.

A conservação de elevadores, também conhecida como manutenção preventiva, tem como objetivo monitorar, adequar e prolongar a vida útil dos equipamentos verificando, com antecedência, possíveis degastes de peças e falhas além de incluir o serviço de limpeza, lubrificação, ajustes, testes e análise do equipamento a fim de garantir o funcionamento eficiente e seguro do equipamento.

Por que fazer a conservação de elevadores?

Como tempo, todos os equipamentos sofrem desgastes, sejam eles em componentes mecânicos, elétricos, hidráulicos ou estéticos.

A não realização da conservação de elevadores pode gerar riscos, bem como desconfortos aos passageiros além, é claro, de custos desnecessários, que poderiam ter sido evitados, aos condôminos.

Qual a diferença de manutenção e conservação de elevadores?

A Manutenção de Elevadores pode ser efetuada mediante um contrato mensal onde peças são reparadas sem custos adicionais. Já, a conservação de elevadores trata de efetuar a revisão dos elevadores, porém, caso haja necessidade de troca de peças, essas serão cobradas separadamente do valor da mensalidade do contrato.

Preciso fechar um contrato de manutenção?

O contrato de manutenção não é obrigatório, mas pode ajudar muito na economia e na dor de cabeça quando um elevador resolve quebrar.

Os serviços de manutenção prestados pela OrionLift vão além da manutenção preventiva e corretiva, atuamos também com o serviço de reparos, onde é efetuada a substituição de peças ou componentes danificados.

Além das manutenções já mencionadas (preventiva e corretiva), a OrionLift também emite o RIA (Relatório de Inspeção Anual) um documento primordial, que deve, obrigatoriamente, ser emitido por uma empresa conservadora de elevadores, após a vistoria minuciosa em cada um dos componentes, conforme procedimentos indicados na legislação do RIA On Line.

PERGUNTAS FREQUENTES

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

Conteúdo da Pergunta

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Manutenção de elevadores

10 dicas sobre cláusulas abusivas em contratos de manutenção

10 dicas que você precisa conhecer para identificar se o seu contrato de manutenção de elevadores é um contrato justo.  Consultado pelo portal SíndicoNet, o advogado Dr. Hilton de Biasi, especialista em Direito Condominial, aponta o que um contrato justo para manutenção de elevadores deve

Leia Mais »