Não é novidade que uma das maiores preocupações dos condomínios são as constas de água e luz e que, muitas vezes, procurar economizar no orçamento, a fim de manter em dia as despesas fixas, não é nada fácil e, muitas vezes, não depende somente de quem administra as contas.
Mas pense como seria muito melhor, para todos os condôminos, se fosse possível reduzir as despesas, consumindo menos energia com os elevadores e até devolver essa mesma energia para que seja utilizada no prédio. É, meu amigo, isso já é possível através do sistema regenerativo.
Veja também
Elevadores sustentáveis: novas tecnologias ajudam a economizar energia
Elevadores podem reduzir o valor da conta de energia
Na prática, a tecnologia do sistema regenerativo faz com que o edifício receba parte da energia devolvida pelo motor de tração do elevador em duas ações: a primeira na subida, com a cabina abaixo da metade de sua capacidade e a segunda, na descida com capacidade superior a 50%. Tanto a velocidade do elevador quanto a carga da cabina são os itens que mais ajudam na devolução de energia elétrica.
Uma ação que pode ser tomada pelo condomínio é a realização de uma simulação de consumo de energia, onde é possível saber, exatamente, quanto os elevadores gastam de energia elétrica. Nesta simulação são avaliados todos os equipamentos, a potência dos motores, quantidade de viagens, frequência de uso, entre outros.
Entre em contato com a OrionLift e reduza sua conta no final do mês tornando seu elevador um equipamento mais econômico. Solicite também um orçamento de modernização dos componentes de seu elevador garantindo , ainda mais, a eficiência energética de seu equipamento.
OrionLift, com você em todas as direções.