O item mais utilizado por aqueles que moram em prédios é o elevador. Por esse motivo, é obrigação do síndico adotar algumas medidas a fim de garantir a segurança de todos e o bom funcionamento do equipamento.
Para isso, algumas medidas podem ser adotadas, como efetuar a fixação de informativos e dicas sobre a correta utilização do equipamento nos quadros de aviso do edifício; tanto o síndico quanto o zelador devem observar regularmente o funcionamento do elevador verificando se existem alterações ou problemas no transporte. Caso exista algum problema como um desnível da cabina ou parando entre dois andares ou ainda andando com a porta semiaberta, a empresa de manutenção deve ser acionada imediatamente e o elevador desligado, pois isso significa que o elevador está com sérios problemas técnicos e se não forem resolvidos, poderão gerar um transtorno maior ao edifício.
É importante que o síndico alerte a todos os moradores sobre os riscos que as crianças correm ao brincar nos elevadores. Além disso, o zelador deve sempre estar atento a tudo que ocorre com o equipamento e em caso de irregularidades ele deve imediatamente desligar o elevador e contatar a empresa que efetua a manutenção do elevador.
É válido ressaltar que, em qualquer condomínio, o contrato de manutenção de elevadores é obrigatório e as medidas de segurança devem ser reforçadas no dia da inspeção a fim de evitar acidentes.
Fique atento a todas as normas e leis que seu condomínio exerce e procure respeitá-las, evitando assim acidentes futuros e problemas graves com os elevadores.
OrionLift, com você m todas as direções.