Como se já não fosse difícil transitar por São Paulo, as pessoas que circulam pela estação Grajaú da CPTM encontram mais uma dificuldade de acessibilidade, há mais de seis meses dois dos três elevadores presentes no local não funcionam, conforme divulgado no Jornal Folha de São Paulo.
Na estação, pessoas que possuem algum problema de mobilidade acabam utilizando as escadas fixas ou rolantes, porém esse processo também é complexo, uma vez que existe uma escada para subir e uma para descer e, como se não bastasse, muitas vezes elas também estão em manutenção.
Evite acidentes usando a escada rolante corretamente
A única opção para as pessoas que possuem alguma deficiência, quando não estão acompanhadas, é solicitar a ajuda de algum funcionário da estação.
Segundo noticia da Folha de São Paulo a CPTM afirma que a interdição é somente em um dos elevadores e que essa paralisação se deve a atos de vandalismo. Ainda segundo a CPTM, para que todas as peças danificadas sejam repostas, é necessário efetuar um pregão eletrônico e que o processo se encontra no departamento de contratação e compras para a elaboração do edital do pregão. É uma tristeza, mas, até o momento, não existe nenhuma previsão de quando os elevadores voltarão a funcionar.
É por esse e outros motivos que a OrionLift, uma empresa com um vasto conhecimento no setor de elevadores, esteiras e escadas rolantes, trabalha dia e noite a fim de não deixar os usuários desamparados.
Contando com uma ampla equipe de técnicos, a OrionLift está presente em toda São Paulo, proporcionando um serviço ágil e de qualidade a todos os seus clientes.
Por que contratar uma boa empresa de manutenção de elevadores?
Entre em contato agora mesmo com a OrionLift e verifique nossos planos para manutenção, modernização e venda de elevadores, esteiras e escadas rolantes e plataformas de acessibilidade.
Noticia extraída e adaptada de: https://mural.blogfolha.uol.com.br/2018/08/13/cptm-tem-elevadores-quebrados-ha-mais-de-seis-meses-no-grajau/